SABORES NO BARRO DE 1 A 3 DE ABRIL DE 2016

terça-feira, 19 de janeiro de 2016


A Junta de Freguesia de Beringel, em parceria com as associações locais, vai a promover a realização da 3.ª edição do “Sabores do Barro”, nos próximos dias 1, 2 e 3 de Abril de 2016.

Este ano, e ao contrário do que estava previsto, os SABORES NO BARRO irão realizar-se no 1.º fim-de-semana de Abril, para não fazer coincidir com a Semana Santa da Páscoa, e com os espetáculos do nosso Embaixador, António Zambujo, nos coliseus de Lisboa e Porto.

Esta iniciativa, com entrada livre, serve para a promoção do nosso território, aliando novamente a fileira do barro, à gastronomia e ao cante alentejano (património cultural imaterial da humanidade – UNESCO).
No decurso do “Sabores do Barro”, irá decorrer o 2.º Congresso de Oleiros do Sul – Encontro de oleiros, ceramistas, artesãos, estudantes, técnicos da área e demais interessados na olaria e trabalhos com barro, composto por um conjunto de seminários e workshops.

António Zambujo continuará a ser o nosso Embaixador e responsável pela programação musical da “Embaixada das Modas”, espaço dedicado ao cante nos “Sabores do Barro”, contribuindo para a divulgação e promoção do certame.
O Povo de Beringel continua extremamente grato pela ajuda imprescindível que tem fornecido, realçando a humildade que caracteriza este artista de renome mundial, com a sua participação ativa no evento.

A organização disponibilizará o espaço “Terras de Barro” aos artesãos e comerciantes dos artigos relacionados com o barro, a olaria e os seus derivados.
Ao longo do fim-de-semana, estará em funcionamento a Tenda dos Sabores, espaço dedicado à gastronomia, com diversas tasquinhas para refeições e petiscos, valorizando os “comeres do barro”.

Haverá muita animação, com especial destaque para o cante alentejano, com a apresentação de vários grupos.


Oportunamente será divulgado o programa definitivo.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
JUNTA DE FREGUESIA DE BERINGEL © 2015 /// Desing by: Vitor Morais Besugo